APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comissão de Saneamento e Tratamento de Água apresenta gestão de produtos químicos para saneamento no Fórum Técnico da COPASA

Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Minas Gerais (ABES-MG) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG) realizaram, entre os dias 6 e 9 de abril, o Fórum Técnico 2021 da COPASA em ambiente virtual. O evento reuniu cerca de 100 especialistas para discutir assuntos como as certezas e incertezas diante do Novo Marco do Saneamento, a regulação do setor, o financiamento para empreendimentos de saneamento, os desafios de segurança hídrica em Minas Gerais, como ressignificar o atendimento COPASA, entre outros.

A Abiquim foi convidada para fazer a apresentação “Gestão de Produtos Químicos de Saneamento”, no painel “Desafios para segurança hídrica de Minas Gerais”, realizado no dia 8 de abril. A apresentação foi feita pela coordenadora-executiva da Comissão Setorial de Saneamento e Tratamento de Água da Abiquim, Carolina Ponce de Léon, que apresentou dados do setor químico brasileiro e as ações e programas da Abiquim, incluindo o Programa Atuação Responsável®, SASSMAQ, Olho Vivo na Estrada e Pró-Química.

O trabalho desenvolvido pela Comissão Setorial de Saneamento e Tratamento de Água, que atua como articuladora dos interesses dos fabricantes de produtos químicos para saneamento ambiental e tratamento de águas residuárias, industriais e de processos junto ao mercado e à sociedade e as publicações “Guia para elaboração de Plano de Contingência para a Crise Hídrica” e “Manual de Gestão Eficiente de Recursos Hídricos”, disponíveis para download no site da Abiquim, também foram destacados durante o painel.

Clique aqui para visitar a página da Comissão no site da Abiquim. Mais informações sobre a Comissão com a coordenadora-executiva, Carolina Ponde de Léon, pelo e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br.  

Clique aqui para fazer o download do “Guia para elaboração de Plano de Contingência para a Crise Hídrica”.

Clique aqui para fazer o download do “Manual de Gestão Eficiente de Recursos Hídricos”.