APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Escola Nacional da Inspeção do Trabalho realiza concurso em celebração ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020


A Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT), vinculada à Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), órgão do Ministério da Economia, realiza em seu canal do YouTube, no dia 7 de outubro, às 10 horas, a live “Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (DNSSE)”, quando será apresentado o concurso cultural em homenagem a data.

O concurso cultural “Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas” terá como tema a segurança e saúde nas escolas, em casa ou no trabalho. O concurso está dividido nas categorias: Desenho, exclusivo para alunos da pré-escola e do ensino fundamental 1; Frase, destinado para alunos do ensino fundamental 2; Redação, exclusivo para alunos do ensino médio, educação de jovens e adultos e aprendizes; e Vídeo, para alunos de todos os níveis de ensino. Serão premiados os três trabalhos que mais se destacarem em cada categoria.

Durante a live, que terá uma hora de duração, também serão apresentadas informações para ajudarem os estudantes a evitar acidentes e doenças na escola, em casa e no trajeto da escola para casa. Muitos desses acidentes e doenças podem ser evitados com medidas simples, de fácil aplicação, mas é preciso implantar essa cultura nas crianças e jovens. O DNSSE foi instituído pela Lei Federal 12.645/2012 com o objetivo de levar aos estudantes brasileiros noções de prevenção em segurança e saúde.

Clique aqui para acessar o regulamento do concurso cultural “Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas”.

Clique aqui para assistir a Live do canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho no YouTube.