APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

II Simpósio Nacional de Biorrefinarias encerra inscrições nesta sexta-feira

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2013



O II Simpósio Nacional de Biorrefinarias (SNBr) encerra as inscrições nesta sexta-feira, 13 de setembro. O evento acontece de 24 a 26 de setembro, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília/DF, e é promovido pela Embrapa Agroenergia em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e a Sociedade de Engenharia Química e Biotecnologia da Alemanha (Dechema) As inscrições podem ser feitas pela página do SNBr www.snbr2013.com.br

As conferências “Os esforços da Sociedade Brasileira de Química e da União Internacional de Química Pura e Aplicada para o avanço das biorrefinarias”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Química, Vitor Ferreira, e “Biorrefinarias – seus cenários e seus desafios”, com Birgit Kamm, pesquisadora do Instituto de Biopolímeros, Alemanha, e referência na área, abrem o evento, às 21 horas, da terça-feira. Para outros dias, estão programadas quatro mesas redondas. “Organizamos os debates focados em biomassa para biorrefinarias, avanços em processos de produção  de produtos químicos e biocombustíveis, avanços em métodos de análise e em integração de processos e o potencial econômico de novos produtos e sua sustentabilidade”, ressalta o coordenador do Simpósio e pesquisador da Embrapa Agroenergia, Silvio Vaz Júnior. 

O Simpósio está focado nos segmentos da agroindústria, bioenergia, química, química fina, biotecnologia e papel celulose. As palestras serão ministradas por pesquisadores da Embrapa Agroenergia, universidades, instituições de pesquisa e empresas do Brasil e do exterior. 

Quem se inscrever no evento terá acesso à plataforma de networking SNBR-Lifeparthering. Este é um serviço de rede que permite identificar parceiros de cooperação, entrando em contato com os participantes da rede e organizando reuniões durante o Simpósio. Por meio da plataforma, também é possível apresentar produtos e serviços, ofertas e pedidos de cooperação. As reuniões agendadas serão paralelas ao evento.

O SNBr tem o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Internacional Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), da Sociedade Ibero-americana para o Desenvolvimento das Biorrefinarias (Siadeb), da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), da Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), do Conselho Regional de Química do Estado de São Paulo (CRQ IV Região) e do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq). A Braskem, a Clariant e a Sinc do Brasil patrocinam o evento.

Serviço:
II Simpósio Nacional de Biorrefinarias
De 24 a 26 de setembro de 2013
Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília 
Mais sobre o II SNBr: http://www.snbr2013.com.br/ 
Mais informações sobre SNBR-lifeparthering, visite www.snbr.lifepartnering.com