APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Simpósio de Biorrefinarias: inscrições com desconto vão até final de julho

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2013

O potencial e os desafios das biorrefinarias para contribuição no desenvolvimento da economia verde serão debatidos durante o II Simpósio Nacional de Biorrefinarias. O evento, promovido pela Embrapa Agroenergia em parceria com a Abiquim e a Sociedade de Engenharia Química e Biotecnologia da Alemanha (Dechema), acontece em Brasília, de 24 a 26 de setembro, no Complexo Brasil 21. 

O Simpósio, que reúne especialistas nacionais e internacionais, tem por objetivos diagnosticar o setor, identificar desafios e propor soluções inovadoras para adicionar valor à cadeia de biomassa, para que os setores agroindustriais, de bioenergia, de química e química fina e de papel e celulose trabalhem, cada vez mais, na lógica das biorrefinarias. Nesta segunda edição do evento, serão tratados tópicos como produção e disponibilidade de biomassa para biorrefinarias, avanços em processos de obtenção de produtos químicos e biocombustíveis, métodos de análise e integração de processos e o potencial econômico de novos produtos e a respectiva sustentabilidade. Esses tópicos serão abordados por especialistas de instituições governamentais e indústrias do Brasil, Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Holanda e Noruega. 

As biorrefinarias, destaca o coordenador do evento e pesquisador da Embrapa Agroenergia, Silvio Vaz Júnior, fazem parte da agenda de P&DI da maioria dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, como o Brasil, mobilizando grandes quantias de recursos e esforços públicos e privados voltados para o aproveitamento otimizado da biomassa. 


Inscrições

As inscrições para o evento já estão abertas no site www.snbr2013.com.br e os interessados podem fazer sua inscrição com desconto até 31 de julho. A taxa é de R$ 500,00 para profissionais e, para estudantes, R$ 250,00. Os participantes também poderão visitar os estandes com mostra de tecnologias verdes e participar da rodada de negócios.  

O Simpósio tem o apoio institucional da Internacional Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), da Sociedade Ibero-americana para o Desenvolvimento das Biorrefinarias (Siadeb), da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), da Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e do Conselho Regional de Química do Estado de São Paulo (CRQ IV Região). A Braskem e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) patrocinam o evento.