APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Grupo de Relações Governamentais

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2012

Em 30 de agosto foi realizada a 1ª reunião do Grupo de Trabalho de Relações Governamentais, criado no âmbito da Comissão de Economia da ABIQUIM. O foco de atuação deste GT será político, em razão dos diversos temas de interesse sendo discutidos em Brasília ou nos Estados, para os quais há necessidade de um olhar mais prospectivo e estratégico, não apenas de acompanhamento.


O GT irá apoiar a ABIQUIM em questões ligadas ao Conselho de Competitividade da Indústria Química, à construção de agendas positivas para o setor e à promoção de temas de interesse, em âmbito Federal e Estadual (principais capitais).Entre os principais temas já identificados estão: questões energéticas e de matérias primas, barreiras que impedem o pleno desenvolvimento da cadeia, redução do déficit do setor, questões tributárias, guerra dos portos etc.

O coordenador do GT é o Sr.  Carlos Parente, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Braskem, e o Vice-Coordenador, Luiz Carlos Tripodo, External Relations da Bayer.