APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ainda maior, próxima Expoalumínio reunirá 170 marcas e espera receber 15 mil visitantes em 2014

Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2013

Evento projeta aumento de 20% em visitação e 12% em marcas expositoras em 2014, acompanhando mercado que deve superar 2013 em 4,1%, apenas em transformados de alumínio. 

“A indústria de alumínio é um dos segmentos produtivos mais inovadores do país. Na verdade, o alumínio brasileiro vai muito além de latas para bebidas ou utensílios de cozinha e construção civil. Ele pode ser encontrado na fabricação de artigos esportivos, eletro eletrônicos, linha branca, transporte, tijolos refratários; de produtos abrasivos, pastas de polir e cremes dentais; de revestimentos e corpos cerâmicos, como velas de ignição para motores de combustão”. Quem apresenta esse amplo leque de aplicações do metal é Liliane Bortoluci, diretora da 5ª ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, que acontece de 1º a 3 de abril de 2014, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. No ano que vem o evento está ainda maior, e apresentará aos 15 mil visitantes previstos 170 marcas nacionais e internacionais, entre elas Alcast, Alumpar, CBA, CDA Metais, Fixadores Douglas, Giansun, Latasa, Miroglio-Sublitex, Hydro, Shockmetais, Tecbelt Feltros e Vesuvius. Na última edição, em 2012, foram 150 marcas e 12,5 mil visitantes. 

O alumínio também representa uma força inconteste da indústria nacional, criando até 2012 117.607 empregos, e sendo 3,9% do PIB industrial do país, segundo a Abal – Associação Brasileira do Alumínio. A entidade aponta que o consumo de produtos transformados de alumínio vai crescer em 2013 4,1% na comparação com o ano passado. O Brasil é o oitavo maior produtor de alumínio primário do mundo, e no ano passado produziu 1,43 bilhão de toneladas do material. O consumo brasileiro de transformados de alumínio foi de 1,42 bilhão de toneladas, mas apesar do alto consumo interno, a indústria tem o fôlego para exportar, sendo 1,6% de todas as exportações brasileiras. O Brasil também é o quarto produtor mundial de bauxita, atrás da Austrália, China e Indonésia; e terceiro produtor de alumina, depois de China e Austrália. 

“A ExpoAlumínio é a grande oportunidade de se estar em contato com grandes marcas que apresentam as inovações e os desenvolvimentos tecnológicos do setor. É o maior evento do setor da América Latina, e ideal para comparar produtos serviços, e negociar com empresas nacionais e internacionais”, finaliza Bortoluci.

Os setores que estarão presentes no evento: 

- Produtores, processadores e consumidores de Alumínio
- Fornecedores de insumo e matérias-primas
- Máquinas, equipamentos e acessórios
- Tradings e revendedores
- Prestadores de serviços

Geração de negócios com atualização profissional

Ciente da importância da atualização profissional e networking, os organizadores também apresentam o 6º Congresso e 12º Seminário Internacional do Alumínio, que será o palco de apresentações e debates sobre as recentes inovações tecnológicas da produção do alumínio e sobre as novas aplicações do metal. O objetivo do congresso é de percorrer os grandes desafios do setor em âmbito nacional e internacional, com a presença de profissionais da indústria e pesquisadores que abordarão assuntos como Alumínio Primário, Tratamento de Superfície e Corrosão, Refratários e Reciclagem e Extrusão. Já estão confirmados especialistas de centros como a Poli/USP, Universidade Tecnológica do Paraná, Universidade Federal de São Carlos, entre outros. Em 2012, última edição do evento, 87% do público visitante participou de palestras, seminários e congressos presentes na ExpoAlumínio. 

ExpoAlumínio onde você estiver
Condizente com a preocupação em oferecer as últimas novidades tecnológicas na exposição, a Reed Exhibitions Alcantara Machado também proporciona a visitantes e expositores da 5ª ExpoAlumínio o aplicativo móvel da feira, disponível em expoaluminio.com.br ou através da Apple Store ou GooglePlay. O aplicativo permite navegar pela lista de expositores, ter informações sobre produtos, filtrar expositores por categoria de produto e até mesmo traçar uma rota de um expositor a outro na planta do evento. Isso tudo na palma da mão para fazer o credenciamento, informar-se sobre como chegar ao Anhembi e onde estacionar.

5ª Exposição Internacional do Alumínio
Local: Centro de Exposições Imigrantes | São Paulo - SP
Data: 1 a 3 de abril de 2014
Horário da Exposição: 3ª a 5ª das 11h às 20h
Horário do Congresso: 3ª a 5ª das 09h às 18h
www.expoaluminio.com.br 

Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento (reed@2pro.com.br)  Myrian Vallone - (11) 3030-9463 Teresa Silva - (11)3030-9463
Roseanne Café - (11) 3030-9461
Luiza Avancine - (11) 3030-4201
Pedro Pimenta - (11) 3030-9464