APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seminário de Mudanças Climáticas reúne autoridades nacionais e internacionais em SP

Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2013


Evento auxiliará governo a formular, junto às empresas, posicionamento do País sobre a emissão de gases de efeito estufa para a COP-19

Nesta segunda-feira (4), a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) promove o seminário ‘Mudanças Climáticas: Em busca de soluções sustentáveis’, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em São Paulo. No evento, que acontece 18 dias antes da Conferência das Partes 2013 (COP-19), representantes da indústria química brasileira e internacional, autoridades do governo e de órgãos ligados à área de meio ambiente e sustentabilidade debaterão oportunidades e soluções que ajudem a reduzir os impactos dos Gases de Efeito Estufa (GEE) no Brasil e no mundo, auxiliando o governo a definir o posicionamento do País sobre a emissão de gases de efeito estufa.

O evento contará com ilustres representantes da indústria química brasileira e internacional, governantes e autoridades de órgãos ligados à preservação do meio ambiente. Entre as autoridades, estão o presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Henri Slezynger, o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, o deputado federal Vanderlei Siraque, a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Mariana Meirelles, e a gerente de Assuntos Regulatórios e Sustentabilidade da Abiquim e Nobel da Paz junto à OPAQ, Nicia Maria Mourão. Para as mesas de debate, o evento apresentará figuras internacionais, como Ed Rightor (Centro de Tecnologia Ambiental da Dow Chemical – Michigan EUA), Michelle Orfei (diretora de Relações Internacionais do Conselho Americano de Química – ACC) e Shigenori Otsuka (coordenador do Grupo de Liderança do ICCA Energy & Climate Changes e consultor-executivo da Mitsubishi Chemicals). Também participarão Carlos Augusto Klink (secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA), professor Luiz Pinguelli Rosa (Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas), Aloisio Lopes Pereira de Melo (Coordenação Geral de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda), Mario Preste Monzoni Neto (coordenador-geral do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGVces), Jorge Soto (diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e representante da Abiquim no CTPIn), Suzana Kahn (presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas do Intergovernmental Panel on Climate Change – IPCC), Felipe Rodrigues Gomes Ferreira (Divisão de Clima, Ozônio e Segurança Química do Ministério das Relações Exteriores), entre outros renomados profissionais da área.

A fim de preservar o meio ambiente, no local do encontro, a Abiquim disponibilizará um papa cartões para que os participantes descartem suas credenciais – que serão feitas de plástico reciclado –, além de cartões inutilizados de crédito e débito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, credenciais, cartões telefônicos, bilhete único e outros. O material será encaminhado para a reciclagem de 100% do PVC, proporcionando uma economia de emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

O Seminário é organizado com apoio da Basf, Braskem, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Conselho Internacional das Associações das Indústrias Químicas (ICCA). Para mais informações, acesse: http://www.abiquim.org.br/curso-e-evento/lista-de-evento

FICHA TÉCNICA:
EVENTO: Seminário Mudanças Climáticas: em busca de soluções sustentáveis
DATA E HORÁRIO: 4 de novembro de 2013, das 8h30 às 18h
LOCAL: sede da CNI. Rua Surubim, 504 - Brooklin Novo, São Paulo (SP)




Informações à Imprensa:
Allcomm Partners
Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
 mh@allcommpartners.com.br  / (11) 99651-8706