APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ministério da Infraestrutura disponibiliza questionário para estudar a vulnerabilidade dos caminhoneiros ao coronavírus

Segunda-Feira, 30 de Marco de 2020

O Ministério da Infraestrutura disponibiliza um questionário no aplicativo InfraBR Caminhoneiro. O levantamento tem o objetivo de traçar um perfil dos caminhoneiros e abordar desde a vulnerabilidade do condutor em relação ao Covid-19 - se faz parte de algum grupo de risco, foi diagnosticado com vírus, local e data do exame, até as características da carga - que tipo de carga está transportando, qual a origem, destino e por quais estradas está trafegando. 

O questionário é uma das ações da campanha do governo federal de combate e prevenção à Covid-19 e apoiará o Ministério da Infraestrutura nas ações emergenciais de apoio aos caminhoneiros e de políticas públicas que reduzam os impactos causados no setor de transporte.

O aplicativo é gratuito e foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ele está disponível para os sistemas iOS e Android. 

Clique aqui para fazer o download na App Store.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo no Google Play. 

Mais informações pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Rodrigo Falato.