APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

ABIQUIM apoia a Feira Brasileira da Indústria Química

Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012

Entre os dias 27 e 29 de novembro (terça e quinta-feira), a Abiquim participará da “Química 2012 – Feira Brasileira da Indústria Química”, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O objetivo do evento é reunir fornecedores do setor para gerar negócios e fomentar o mercado da indústria química. Cerca de 100 expositores e sete mil compradores participarão da feira que discutirá, principalmente, a demanda da indústria química por profissionais qualificados.

O setor gerou, somente em 2011, mais de 13 mil postos de trabalho, com um faturamento líquido de US$ 158,5 bilhões. A previsão é de que o número de vagas continue crescendo, mas a falta de mão de obra qualificada pode tornar-se um empecilho para a indústria química. De acordo com Igor Tavares, diretor da Feira Química 2012, o evento é uma boa oportunidade para se discutir o assunto e propor soluções. “As dificuldades surgem para todos e feiras como estas nascem exatamente para proporcionar trocas de ideias e experiências, permitindo que o setor se una para encontrar o melhor caminho”, afirma.

A Feira Química 2012 conta com o apoio oficial do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) e da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).[ www.feiraquimica.com.br].

Perfil-A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), fundada em 1964, reúne as indústrias químicas de grande, médio e pequeno porte, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A entidade representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos. A ABIQUIM é responsável pela coordenação, em nível nacional, do Programa Atuação Responsável® e pela operação do Pró-Química®, além de administrar o CB 10 - Comitê Brasileiro de Normas Técnicas, da ABNT, para a área química.

Disponível em: <http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=221292>. Acesso em: 29 nov. 2012.