APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

LÍDERES da indústria química debatem progresso do setor na 4ª edição do Dia da Engenharia Alemã

Terca-Feira, 16 de Outubro de 2012

O desenvolvimento sustentável na indústria química segundo perspectivas das maiores lideranças do setor é o tema em debate na 4ª edição do Dia da Engenharia Alemã, que acontece no próximo dia 18, a partir das 13h30, na capital paulista. O evento, realizado anualmente pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), destaca a contribuição da indústria alemã para o progresso econômico e tecnológico brasileiro em diferentes setores.


Mesa redonda reúne Abiquim, Basf, Bayer e Degussa


A programação tem como destaque uma mesa-redonda moderada por Fernando Figueiredo, presidente executivo da Abiquim, sobre o tema “A química é inovação para uma vida sustentável”. A mesa redonda contará com debatedores de peso, como o presidente da BASF para a América do Sul, Alfred Hackenberger; o líder global de inovação e tecnologia da Lanxess da Alemanha, Dr. Paul Wagner; o diretor-presidente da Evonik Degussa Brasil e da AHK São Paulo, Weber Porto; além de Theo van der Loo, presidente da Bayer, e Julio Muñoz-Kampff, presidente da Henkel Mercosul. Os participantes do evento poderão assistir ainda à palestra “Tendências globais na indústria química e seu impacto no Brasil”, conduzida pelo líder global da Prática de Energia e Indústrias de Processos da consultoria global AT Kearney, Thomas Rings.


Destino Alemanha


Outro destaque do evento é o case “Destino Alemanha – um passo importante na internacionalização de uma empresa brasileira”, com o diretor-presidente da Braskem, Carlos Fadigas. O case de sucesso revela como a multinacional brasileira do setor petroquímico expandiu sua atuação para a Europa por meio do mercado alemão. Em 2011, O Dia da Engenharia Alemã reuniu os líderes da indústria automotiva do Brasil. Nas outras duas edições, diversos setores foram contemplados. Neste ano, o Dia da Engenharia Alemã foca essencialmente a indústria química. “Além de líderes de alto gabarito e presenças internacionais, haverá troca de experiências valiosas entre os participantes. A Alemanha é um país líder em desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e contribui para a indústria química brasileira, por meio da transferência de tecnologia e inovação fomentada pela VDI”, diz o presidente da entidade, Edgar Horny, que fará a abertura e o encerramento do evento. As inscrições podem ser feitas por meio do site da VDI-Brasil. O evento será realizado no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital paulista)./  Resenha Petro & Gás, n. 3822, 15 out. 2012.