APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim e AIChE Academy formam parceria inédita para oferecer cursos online

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2015

Com o objetivo de ampliar sua gama de cursos e proporcionar um conteúdo atualizado e de qualidade, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) desenvolveu uma parceria inédita com o American Institute of Chemical Engineers, a AIChE Academy, instituição norte-americana especializada na oferta de cursos destinados a aumentar o nível de capacitação dos profissionais das indústrias químicas de forma prática e dinâmica.

Por serem oferecidos no formato online, os cursos internacionais AiChE representam um ótimo investimento ao profissional que busca expandir seus conhecimentos. Os cursos são ministrados em inglês, como uma oportunidade de aperfeiçoamento do idioma em ambiente profissional, e podem ser realizados a qualquer hora do dia. Conduzidos por instrutores renomados com alta especialização nos temas abordados, as capacitações propiciam a atualização dos profissionais nos temas mais relevantes das áreas relacionadas ao setor químico.

Segundo o diretor-executivo da AIChE, June Wispelwey, o objetivo do Instituto é levar formação, especialmente nas áreas relacionadas à segurança de processo e proteção ao meio ambiente, para a indústria química em nível global. “Como têm mostrado acontecimentos recentes, a necessidade de melhorar a segurança e o controle ambiental em instalações industriais não têm fronteiras”, lembra Wispelwey.

Na opinião do presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, essa parceria é mais uma ação em prol da melhoria contínua das questões relacionadas a saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade, que são os pilares que sustentam o Programa Atuação Responsável®, por meio do oferecimento de capacitação com os melhores e mais atuais materiais de educação em engenharia química. 

O Programa é uma iniciativa voluntária da indústria química mundial, gerida no Brasil pela Abiquim, destinada a demonstrar seu comprometimento na constante melhoria de seu desempenho nesses âmbitos. “Os cursos da AIChE oferecem formação de qualidade internacionalmente reconhecida aos profissionais da indústria química brasileira, garantindo a melhoria contínua da segurança de nossos processos”, destaca.

Ao término do curso, os alunos recebem certificação internacional exclusiva, com a marca AiChE-Abiquim. Ao todo, a parceria oferece 36 cursos, entre os quais destacam-se:
• Identificação de perigo para os operadores e trabalhadores de manutenção;
• Segurança de Processo: visão geral do gerenciamento;
• Ferramentas de resolução de problemas para engenheiros químicos;
• Engenharia química para não engenheiros químicos;
• Estudos de HAZOP;
• Análise da Camada de Proteção (LOPA);
• Elementos do processo de Risk Based Process Safety (RBPs);
• Fluxo de sólidos em silos, moegas, calhas e alimentadores;
• Destilação na prática;
• Desenvolvimento do processo de cristalização.

Os profissionais que trabalham em empresas associadas à Abiquim recebem um desconto especial. Para tanto, o associado receberá um código ao enviar e-mail para: cursos@abiquim.org.br Mais informações e inscrições em: www.abiquim.org.br/cursos/aiche 

Sobre a AIChE
AIChE é uma organização profissional composta por mais de 50 mil engenheiros químicos em 100 países. Seus integrantes trabalham em empresas, universidades e governo, usando seu conhecimento sobre processos químicos para desenvolver produtos seguros e úteis, em benefício da sociedade. Por meio dos seus diversos programas, a AIChE é um ponto focal para o intercâmbio de informações sobre as fronteiras da investigação sobre engenharia química em áreas como energia, sustentabilidade, engenharia biológica e ambiental, nanotecnologia e segurança de indústrias químicas. Mais informações sobre a AIChE em www.aiche.org 

ACESSE: www.abiquim.org.br/cursos/aiche