APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim celebrará 50 anos da entidade com grande jantar em Brasília

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

Evento reunirá representantes da indústria química, membros da academia e autoridades do governo

Em 2014, a Abiquim comemora 50 Anos. A história da entidade se mescla com a história do desenvolvimento da própria indústria química brasileira. Para celebrar a data, será realizado um jantar em Brasília, no dia 8 de abril de 2014, no Clube de Engenharia, reunindo representantes da indústria química, Poder Executivo, Senado Federal, Câmara dos Deputados, representantes de associações e acadêmicos. 

Durante o jantar, será lançado livro comemorativo que conta a história da indústria química brasileira, traçando um paralelo com a atuação da Abiquim. A publicação reunirá um acervo de imagens e depoimentos que percorrerão os 50 anos de desenvolvimento da indústria química nacional.

O evento em abril e o lançamento do livro fazem parte do projeto Abiquim 50 Anos, coordenado por Renato Endres com o apoio da equipe de Comunicação da Abiquim. O plano prevê também o lançamento de um hotsite, que completará o conteúdo do livro com depoimentos, informações sobre a indústria química, a importância dos produtos químicos na qualidade de vida, além de vídeos e imagens. 
 
Para a realização das ações, a Abiquim conta com o apoio de 19 empresas: Basf, Bayer, Braskem, Cabot, Clariant, Dow, Elekeiroz, Evonik, Granbio, Lanxess, Linde Gases, M&G Fibras e Resinas, Oxiteno, Petrocoque, Química Geral do Nordeste, Rhodia, Unigel, Unipar Carbocloro e White Martins. 

Fundada em 1964 sob a presidência de Júlio Sauerbronn de Toledo, a Abiquim tinha sede no Palácio Mauá, em São Paulo, compartilhando a mesma administração e estrutura com o Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim). Na década de 1970, a Associação apoiou a implantação dos Polos Petroquímicos de São Paulo e de Camaçari. Nos anos 1990, implantou no Brasil o Programa Atuação Responsável®, iniciativa voluntária da indústria química mundial demonstrando seu comprometimento na melhoria contínua de seu desempenho em saúde, segurança e meio ambiente. 

Hoje, localizada na região da Vila Olímpia e sob a presidência-executiva de Fernando Figueiredo, a Abiquim continua trabalhando na defesa dos interesses da indústria química brasileira, procurando melhorar a sua competitividade e o seu desenvolvimento sustentável, valorizando o relacionamento ético, a saúde, a segurança e o meio ambiente.



Assessoria de Imprensa
AllComm Partners Comunicação Estratégica
11- 4301-2636
Rachel Cardoso 11-99782-2404 rachel@allcommpartners.com.br 
Mario Henrique Viana 11-99983-1269 mh@allcommpartners.com.br