Grupo Ambipar
SESSÕES
Abiquim > comissão > Plano de trabalho
Plano de trabalho

Logística

1.             Implementar as prioridades definidas na Agenda Estratégica de Logística da Indústria Química no Planejamento Governamental, aprofundando as análises nos eixos logísticos de interesse da indústria Química nos modais Ferroviário e Aquaviários.

2.             Expandir para outros portos a agenda positiva estabelecida com autoridade portuária de Santos, órgão anuentes e players do modal aquaviário:

2.1.       Propor alternativas logísticas para aumentar a segurança, disciplina nas operações, eficiência dos processos e a competitividade logística;

2.2.       Analisar impactos das possíveis desestatizações portuárias.

3.             Monitorar, avaliar, contribuir na adequação da legislação referente à logística na Indústria Química, participar nas audiências/consultas públicas nos temas relativos ao Advocacy da Agenda Estratégica de Logística da Indústria Química.

4.             Realizar Treinamentos em modo remoto (curso online com instrutor) referentes à Legislação de Transportes Terrestre de Produtos classificados como perigosos.

5.             Contribuir com o meio ambiente e a  sociedade através do auxílio/fomento das Associadas na implementação das diretrizes do Programa Atuação Responsável® aplicadas à logística.

6.             Identificar e apresentar novas tecnologias que agregam eficiência aos processos operacionais logísticos nos diversos modais.