Grupo Ambipar
SESSÕES
Abiquim > comissão > Missão, visão e objetivos
Missão, visão e objetivos

Gestão do Atuação Responsável

Missão

Reafirmar o compromisso da indústria química brasileira assumido a partir de abril de 1992, quando da adoção do Programa Atuação Responsável® no Brasil, de melhoria contínua nas questões de saúde, segurança e meio ambiente das instalações, processos e produtos de forma a torná-los cada vez mais seguros e ambientalmente adequados.

Visão


Buscar, um nível de excelência na gestão ambiental, da saúde, segurança e na proteção empresarial nas empresas associadas,  através da implementação do Programa Atuação Responsável® 



Objetivo

  • Exceder as exigências legislativas e regulatórias  através da adoção de abordagens colaborativas da indústria, governo e outras partes interessadas.
  • Promover uma maior conscientização da indústria química, governo e outras partes interessadas sobre o Atuação Responsável®.
  • Atuar em iniciativas para desenvolvimento e capacitação nos temas associados ao programa.
  • Promover o  Atuação Responsável® ao longo de toda a cadeia de valor da indústria química e encorajar abordagens similares em outros setores industriais.
  • Participar em iniciativas que confirmem o  Atuação Responsável® como um agente de contribuição para o desenvolvimento sustentável.